quinta-feira, 10 de abril de 2014

                                                      Paises  da  copa  mundo 


                                                                                  Chile 
                                                                                 
                           








História do Chile divide-se comumente em doze períodos históricos da que cobrem o intervalo de tempo compreendido entre o começo do povoamento humano no atual território até à atualidade.1
O período de pré-hispânica corresponde à história das várias etnias amerindias no território, que se estende desde cerca de14 800 a.C.2 até a chegada dos espanhóis. A partir de 1492, a exploração européia nas Américas começou. Fernão de Magalhães e sua expedição foram os primeiros europeus a chegar Chile pelo sul através do estreito que hoje leva seu nome em 1520 e Diego de Almagro comandou uma expedição ao Aconcagua Valley e norte do atual território chileno, em 1536.
O terceiro termo corresponde à conquista espanhola, que durou entre 1536 e 1598 com a Guerra de Arauco, durante a qual os espanhóis estavam prestes a ser exterminados pelos Mapuches. O período colonial cobre mais de dois séculos, 1598-1808, um período marcado pela criação de instituições coloniais.
Em seguida, o período da Independência decorreu entre a deposição do governador espanhol em 1810 ao exílio o LibertadorBernardo O'Higgins em 1823. Ele foi marcado por várias batalhas contra os monarquistas, que conseguiu reconquistar rapidamente o país, e os problemas em seu governo. Uma vez que a independência do país foi atingido, seguido por um período de organizar o Estado chileno, entre 1823 e 1830, que viu três líderes sucesso e duas constituições.
Entre 1831 e 1861, o período da República conservadora ocorreu. Ele foi marcado pela entrada em vigor da Constituição 1833estabelecida por Diego Portales, com um governo forte e centralizado. Apesar de algumas tentativas de subversão, a estabilidade institucional foi mantida eo país experimentou a prosperidade econômica.
O oitavo período, conhecido como a República liberal (1861-1891), foi caracterizado por uma maior estabilidade política e permitiu uma extensão do território sul e norte.
Desde a guerra civil de 1891, começou a República parlamentar, que durou até a promulgação da Constituição de 1925. OCongresso Nacional dominou a política eo presidente se tornou uma figura praticamente nenhuma autoridade. O país tornou-se urbanizada e primeiros sindicatos foram criados.
República Presidencial marcou uma mudança nas instituições, com a Constituição de 1925 até o golpe de Estado de 1973. Três partidos dominou a política: os radicais, os democratas-cristãos e os socialistas. Muitas empresas públicas foram criadas neste período. Seu final foi marcada pelo triunfo das idéias de esquerda e socialistas.
Após o Golpe de Estado de 11 de Setembro de 1973, que derrubou o presidente democraticamente eleito Salvador Allende, umregime militar ditatorial tomou o poder com uma junta liderada pelo general Augusto Pinochet. Dezenas de milhares de apoiantes da oposição foram presos, torturados ou mortos, inclusive no exterior, enquanto outros foram deportados ou condenados ao exílio. Com a ajuda dos Chicago Boys, Pinochet seguiu uma política econômica liberal, e uma nova Constituição foi aprovada em 1980.

                         
             

História do Chile

           
                                                                                vale nevado



plaza  del  mayo



Diego Rubio         Alexis Sánchez
Diego Rubio                  alexis   sánchez

                                                   Paises  da  copa   do mundo    


                                                                                 Colômbia                



 


Criou-se em 1875 Os primeiros rastros de ocupação humana da região remontam a 10 mil anos a.C. Diversos povos ameríndios, com níveis de desenvolvimento diferentes, ocupavam o território colombiano, sendo que o mais avançado deles na época da conquista espanhola eram os índios muíscas (chibchas). No ano em que a América foi descoberta por Colombo1492, estima-se que a população indígena somava 850 mil pessoas, distribuídas em diversos grupos, muitos deles hábeis artesãos que deixaram a marca de sua existência moldada em ouro, como se pode ver também em Bogotá no Museu Nacional. Nenhum deles, entretanto, deixou registros escritos, o que não permite reconstruir sua evolução com a mesma precisão que se alcançou no estudo das grandes civilizações históricas do Novo Mundo. Em San Agustín, próximo à nascente do rio Magdalena, encontraram-se vestígios de uma das mais fascinantes e menos estudadas civilizações do hemisfério Ocidental, extinta muitos séculos antes da chegada dos europeus. Conhece-se muito pouco sobre essas tribos; estima-se que a cultura de San Agustín começou a desenvolver-se no século V. Os taironasquimbayas e calimas dominaram as artes da cerâmica e até montaram formas de governo, estabelecendo pactos políticos entre si.

História da Colômbia

quinta-feira, 3 de abril de 2014

                                                                         bélgica









História da Bélgica


história da Bélgica remonta antes da origem do moderno Estado com esse nome em 1830. A história da Bélgica confunde-se com a de seus vizinhos: HolandaAlemanhaFrança eLuxemburgo. Durante a maior parte de sua história, o que corresponde atualmente a Bélgica ou foi parte de um território maior, como o Império Carolíngio, ou foi dividido em vários estados menores proeminentes, entre os quais o Ducado de Brabante, o Condado da Flandres, o Principado-Bispado de Liège e Luxemburgo. Devido à sua localização estratégica e os muitos exércitos que lutaram em seu território, a Bélgica desde a Guerra dos Trinta Anos (1618-1648) é frequentemente chamada de "campo de batalha da Europa" ou a "cabine da Europa".1 É também notável como uma nação europeia, que contém, e está dividida por uma fronteira linguística entre o francês derivado do latim e o holandês germânico.






                                 
                                                                          irã



     







        

História do IrãoA história do Irã (português brasileiro) ou Irão (português europeu) registra os acontecimentos históricos no território correspondente aos atuais Irã, Afeganistão, Tadjiquistão, Uzbequistão, Azerbaijão e outras áreas vizinhas, ao longo de um período de tempo que começa com as primeiras civilizações pré-arianas (como a civilização de Jiroft e a elamita), perpassa os Império iranianos e prossegue até os dias atuais, com a República Islâmica do Irã. Em suas várias formas, trata-se de uma das mais antigas entre as grandes civilizações de existência contínua.

Algumas fontes referem-se a certos períodos da história do Irã com a denominação Império Persa, que pode ser definido como uma sucessão de Estados que controlaram o planalto Iraniano ao longo do tempo, a começar pela dinastia aquemênida, fundada por Ciro, o Grande, no século VI a.C.
                                                                         grécia
                                              










História da Grécia


  1.  Giordani, Mário Curtis. História da Grécia - Antigüidade Clássica I, 3ª edição, editora Vozes, Petrópolis, RJ, 1984.
  2.  cf. A República de Platão, 407d.
  3.  Giordani, Mário Curtis. História da Grécia - Antigüidade Clássica I, 3ª edição, editora Vozes, Petrópolis, RJ, 1984, p. 126.
  • Chadwick, John. The Mycenaean World, Cambridge UP. ISBN 0-521-29037-6.
  • Mountjoy, P.A. (1986). Mycenaean Decorated Pottery: A Guide to Identification, Studies in Mediterranean Archaeology 73. Göteborg: Paul Åströms Forlag.ISBN 91-86098-32-2.
  • Mylonas, George E. (1966). Mycenae and the Mycenaean Age, Princeton UP. ISBN 0-691-03523-7.
  • Latacz, J. Between Troy and Homer. The so-called Dark Ages in Greece, in: Storia, Poesia e Pensiero nel Mondo antico. Studi in Onore di M. Gigante, Rome, 1994.
  • Podzuweit, Christian (1982). "Die mykenische Welt und Troja". In: B. Hänsel (ed.), Südosteuropa zwischen 1600 und 1000 v. Chr., 65-88.
  • Ramou-Hapsiadi, Anna. Από την Φυλετική Κοινωνία στην Πολιτική. Εκδόσεις Καρδαμίτσα, Atenas, 1982.
  • Taylour, Lord William (1964). The Mycenaeans, Revised edition (1990). London: Thames & Hudson. ISBN 0-500-27586-6.

Pontos Turísticos e Culturais da Grécia
Os pontos turísticos e culturais mais conhecidos da Grécia, informações, fotos, localização
    
Acrópole de Atenas, Torre Branca em Salônica, Catedral Agios Andreas em Pátras e Teatro Antigo em Lárrisa





Acrópole de Atenas


Ágora de Atenas



- Templo de Zeus Olímpico